Times Higher Education World University Rankings

O THE (Times Higher Education) elenca as melhores universidades para avaliar o desempenho universitário no cenário global, tendo como enfoque três principais áreas: pesquisa, impacto e ensino. O desempenho das instituições é aferido por meio de um conjunto de 18 indicadores, que são ponderados a fim de fornecer comparações mais abrangentes e equilibradas.

Também, são publicadas uma série de classificações temáticas e regionais, oferecendo informações mais profundas sobre uma gama mais ampla de universidades em relação a uma gama mais ampla de missões. Estes incluem: Rankings de Universidades Árabes, Rankings de Universidades da Ásia, Rankings de Universidades da América Latina, Rankings de Reputação Mundial e Rankings de Universidades Jovens.

O THE Impact Rankings, fundado em 2019, é a única tabela de classificação global que avalia as universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

No Latin America Rankings 2023, a Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP se classificou em 151+.